Dia na Arrábida

Pub.

No fim-de-semana passado a empresa levou-nos para um convívio fora de portas. Este ano o local escolhido a Arrábida.

Começámos com uma visita à Casa-Museu da empresa vinicultora José Maria da Fonseca, uma das mais conhecidas da região e talvez do país. Produzem, entre outros, os vinhos Periquita e Lancers. A Casa-Museu fica em Vila Nogueira de Azeitão, terra onde se pode encontrar excelente doçaria tradicional 😛

A visita foi relativamente curta, mas suficiente para nos mostrar um pouco da história da companhia e para passearmos nas “caves” onde estão enormes pipas e tonéis.

No final da visita, fingimos ser enólogos e degustamos dois produtos da casa: Um Periquita Reserva, e um Moscatel de Setúbal. Devo dizer, sem dúvida, que a minha preferência recaiu no segundo, o qual acabei por repetir (não digam a ninguém 😉 )

Comigo acabou por vir uma garrafa de Moscatel Roxo com 10 anos, espero que seja tão boa quanto o preço que custou.

Depois escalámos pela serra, com paragens em dois ou três miradouros, apesar da manhã farrusca, a vista é sempre de cortar a respiração, e quem não conhecia a Arrábida ficou deslumbrado.

De um desses miradouros víamos já o nosso destino, o Portinho da Arrábida e o restaurante onde íamos almoçar. O almoço foi claramente a pior parte de todo o dia: o polvo da entrada tinha a solidez da borracha; a carne, do prato principal, estava salgada como se fosse embarcar numa caravela do século XV; e do pudim queimado, foi preciso raspar o “carvão” … Claramente o restaurante Beira-Mar não deixou um bom cartão de visita.

Depois do café, já o céu tinha desabrochado por completo. O sol, gozando as últimas horas de Verão, decidiu oferecer-nos com um tarde magnífica.

O vento do Portinho não se fez sentir e a água do mar estava deliciosa. Á muito tempo que um banho de mar não me sabia tão bem, e nessa tarde foram vários 🙂

No fim do dia quando o sol se pôs atrás da serra, todos nós soubemos tinha sido um dia muito bem passado.

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Pub.

2 Responses to “Dia na Arrábida”

  1. mp diz:
    (Internet Explorer 6.0 Windows XP)
    Internet Explorer 6.0 Windows XP

    A terra é do melhor, a pinga é do melhor, a vista é do melhor e as pessoas são ainda melhores que tudo isso junto 🙂

  2. Bruno Lucas diz:
    (Mozilla Firefox 3.0.3 Ubuntu Linux)
    Mozilla Firefox 3.0.3 Ubuntu Linux

    Concordo 😀

Leave a Reply

Pub.