Vai uma corridinha?

Pub.

Nunca fui fã de correr, gosto de caminhadas, se for mais na onda do trekking e com câmara fotográfica a tiracolo melhor.

Mas no ano passado senti que precisa de me movimentar um pouco mais, estava a ficar demasiado sedentário e precisava de dar o passo seguinte nas caminhatidas que fazia.

Running • France • Versailles

Via Twitter fui apresentado ao programa “Coach to 5 km” ou C25k para os amigos. É um programa que tem como objectivo levar alguém que não corre (do sofá) até a correr 5km em meia hora. E como ninguém larga o sofá e corre 5 km num abrir e fechar de olhos, o programa faz-nos a alternar entre correr e caminhar, aumentado o volume de corrida a pouco e pouco até chegar à meia hora.

Comecei este programa em Novembro passado, as constipações invernais não ajudaram, mas neste momento já completei o programa 😀

Tive várias ajudas tecnológicas que tenho de dizer fizeram toda a diferença. Uma delas foi a Laura … uma simpática senhora inglesa que me mandava correr ou andar e de vez em quando ia dando um incentivo a correr, e fazia-o através de podcasts que podem encontrar aqui no site no NHS inglês (Serviço Nacional de Saúde). Descobri estes podcast graças ao jneves.

A segunda ajuda foi do RunKeeper, um programa app para smartphones, no meu caso usei-o no meu velhinho Nexus S que me acompanha sempre nas corridas (mesmo com o ecrã partido).

O RunKeeper permite controlar tanto durante a corrida como à posteriori os progressos, e isto é muito útil. Receber depois feedback via as redes sociais (o RK também tem a sua) é muito bom e ajuda a fazer a corrida seguinte. Saber que alguém vai o tempo de corrida faz-te correr um pouco mais, misantropo mas não tanto 😛

Se quiserem ser meus ‘amigos’ no RunKeeper ou simplesmente ver por onde tenho andado podem ir aqui.

Aqui têm o detalhe do programa em Português.

Boas corridas 🙂

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Pub.

Leave a Reply

Pub.