No rescaldo
Friday, 20 de June 2008 — Bruno LucasPub.
Vi o jogo da Selecção, como todos os outros deste europeu, via satélie, num canal alemão. A certa altura era tal o descalabro – já estávamos a levar dois secos e ainda não tínhamos feito nada de jeito – que experimentei a mudar para a TVI. Talvez a emissão do canal alemão fosse só para agradar ao público Alemão. Mas não, na TVI continuávamos a perder e a não jogar um boi …
Sem dúvida que este foi um jogo estranho, os nossos dois pontas de lança, que normalmente não gostam de meter bolas dentro da baliza adversária, marcaram dois golos – um cada um. A nossa defesa, normalmente mais ou menos sólida, foi uma autentico passador 🙁
Antes de começar o Euro já se sabiam quais eram os pontos fracos da Selecção:
- um Guarda-Redes instável (e muitas vezes frangueiro);
- a não existência de um Defesa Esquerdo de raiz.
Durante a competição viram-se outras fraquezas:
- as bolas paradas sempre foram um problema, que só não correu mal contra a Rep. Checa porque tivemos sorte;
- a inexistência de médios centro ofensivos sem ser Deco e João Moutinho (mas que grande pequeno jogador!). Se estão os dois na 1ª equipa quem é que salta do banco para entrar no lugar de um deles? Maniche?
- não havia outros jogadores para além dos 12/13 que jogaram os jogos a sério, viu-se o desplante com que jogamos com a Suíça;
- o anúncio da contratação de Scolari pelo Chelsea apareceu numa má altura. Os contratos deviam ser assinados antes ou depois do Europeu, durante não, quer para o treinador, quer para os jogadores.
- Deco a viajar para Barcelona para assinar pelo Chelsea, o assédio a Ronaldo, etc., são situações que não deviam ter acontecido, e que a FPF deveria ter evitado.
Infelizmente ganhei na maioria das minhas fezadas. Portugal não foi longe no Euro, já que passar a fase de grupos era o mínimo. Voltamos então ao nível de 1996 – em que perdemos com a Rep. Checa de Poborsky nos quartos de final – será que isso significa que iremos falhar o próximo Mundial? Espero bem que não.
A derrota da Selecção é também uma chatice para José Sócrates e para Manuela Ferreira Leite, andavam ambos com imensa vontade de irem de férias mais cedo. Parece que vão ambos de ter de [tentar] resolver os problemas [sérios] do país, sem o apoio de Cristiano Ronaldo e companhia.
Nota: A primiera imagem é da Associated Press e estava publicada no Jornal Record. A segunda estava públicada no Mais Futebol.







Wednesday, 19 de November 2008 at 15:32 (Internet Explorer 7.0 Windows XP)
excelente blog amigos, visite mais um blog de futebol
http://mundoleonino.blogspot.com/